Erdogan diz que Turquia está pronta para dar resposta firme às ameaças dos EUA

As tensões entre a Turquia e os Estados Unidos se intensificaram com o aumento das divergências sobre questões políticas e militares, que se transformaram em ameaças

Erdogan, presidente turco
Erdogan, presidente turco (Foto: REUTERS/Umit Bektas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, diz que as ameaças de sanções contra seu país feitas pelos Estados Unidos são graves, sublinhando que seu país está pronto para dar uma resposta firme às ameaças estadunidenses. 

O Congresso dos Estados Unidos está considerando uma proposta de sanções contra a Turquia devido à compra por este país de sistemas russos de defesa antimísseis S-400.   A Turquia diz que não tolerará interferências em suas decisões defensivas e enfatiza que, ao contrário das alegações dos EUA, a compra do S-400 não afeta o cumprimento de seus compromissos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).  

Além disso, o presidente turco se referiu a outro ponto de discrepância nas relações bilaterais com os Estados Unidos: o reconhecimento por parte do Senado dos EUA do genocídio armênio cometido pelo Império Otomano em 1915.   

Erdogan indicou que, por regra de reciprocidade, Ancara reconhecerá o genocídio dos índios norte-americanos nos últimos séculos nos Estados Unidos.

As informações são do site iraniano HispanTV

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247