Erdogan oferece apoio a Maduro na Venezuela

“Nosso presidente ligou e estendeu o apoio da Turquia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e disse: ‘Meu irmão Maduro! Permaneça de pé, estamos ao seu lado!’”, disse o porta-voz presidencial Ibrahim Kalin no Twitter; Venezuela tem apoio de países como Rússia, México, Bolívia e Turquia, enquanto Estados Unidos e seus aliados na América do Sul – como o Brasil – defendem a derrubada de Maduro

Erdogan oferece apoio a Maduro na Venezuela
Erdogan oferece apoio a Maduro na Venezuela (Foto: REUTERS/Manaure Quintero)

ISTAMBUL (Reuters) - O presidente turco, Tayyip Erdogan, ligou para o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e ofereceu apoio depois que o líder da oposição venezuelana se declarou presidente interino do país, disse um porta-voz do presidente turco nesta quinta-feira.

“Nosso presidente ligou e estendeu o apoio da Turquia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e disse: ‘Meu irmão Maduro! Permaneça de pé, estamos ao seu lado!’”, disse o porta-voz presidencial Ibrahim Kalin no Twitter.

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, declarou-se presidente interino do país na quarta-feira, recebendo o apoio de Washington e de muitos países latino-americanos e levando o presidente socialista Maduro, que lidera a Venezuela desde 2013, a romper relações diplomáticas com os Estados Unidos.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Mundo

EUA ativam tratado TIAR contra Venezuela

Os Estados Unidos e países satélites membros da Organização de Estados Americanos (OES) invocaram o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR) contra a Venezuela nesta terça-feira (17).

Ao vivo na TV 247 Youtube 247