CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Escândalo sexual de ONG Oxfam provoca demissão de diretora

A diretora-adjunta da ONG Oxfam Charity, Penny Lawrence, renunciou, após assumir "inteira responsabilidade" pelo escândalo gerado por causa da revelação de que funcionários da organização contrataram prostitutas no Haiti, durante missão humanitária após o terremoto de 2010. "Não respondemos de forma adequada", admitiu; o governo britânico exigiu uma "investigação completa e urgente"

An Oxfam shop is seen, in London, Britain, February 11, 2018. REUTERS/Peter Nicholls (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A diretora-adjunta da ONG Oxfam Charity, Penny Lawrence, renunciou nesta segunda-feira (12), após assumir "inteira responsabilidade" pelo escândalo gerado por causa da revelação de que funcionários da organização contrataram prostitutas no Haiti, durante missão humanitária após o terremoto de 2010. "Não respondemos de forma adequada", admitiu.

O escândalo foi noticiado pelo jornal britânico The Times, que voltou a abordar o caso nesta segunda-feira, estimando que a ONG "ignorou as advertências" e nomeou seu diretor no Haiti, Ronald van Hauwermeiren, "apesar das preocupações (suscitadas) por seu comportamento com as mulheres" durante deu trabalho no Chade. O governo britânico exigiu uma "investigação completa e urgente". Relatos foram publicados na RFI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um porta-voz da primeira-ministra Theresa May disse que a Oxfam deve entregar "todas as provas que têm desses atos à Comissão Caritativa (instituição britânica que controla as ONGs) para que seja feita uma investigação completa e urgente sobre essas acusações tão graves", indicou.

Em comunicado, a Comissão Caritativa sinalizou ter recebido um relatório da Oxfam em agosto de 2011, mas o relato citava "comportamentos sexuais inapropriados, intimidação e assédio da equipe". Não mencionava "abusos dos funcionários" da ONG e não se referia a "potenciais crimes sexuais que envolveram menores". "Nossa reação teria sido diferente se todos os detalhes mencionados pela imprensa tivessem sido comunicados naquele momento", escreveu a Comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO