CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Escócia é o primeiro país do mundo a aprovar distribuição gratuita de produtos menstruais

A Escócia tornou-se o primeiro país do mundo a aprovar o acesso gratuito e universal a produtos menstruais. Autoridades escocesas terão que disponibilizar produtos como absorventes e lenços higiênicos para todos aqueles que precisarem. A mobilização é encabeçada pela porta-voz do Partido Trabalhista Escocês, Monica Lennon, autora da lei

Monica Lennon (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Escócia tornou-se o primeiro país do mundo a aprovar o acesso gratuito e universal a produtos menstruais. O governo local anunciou na noite dessa terça-feira (24) a Lei de Produtos Menstruais. Autoridades escocesas terão que disponibilizar produtos como absorventes e lenços higiênicos para todos aqueles que precisarem.

A campanha pelo acesso universal e gratuito a produtos menstruais ocorre há mais de quatro anos no país. A mobilização é encabeçada pela porta-voz do Partido Trabalhista Escocês, Monica Lennon, autora da lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Isso fará uma enorme diferença na vida de mulheres e meninas e de todas as pessoas que menstruam. Já houve um grande progresso em nível comunitário e por meio das autoridades locais em dar a todos a chance da dignidade", disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

"Houve uma mudança enorme na maneira como a menstruação é discutida na vida pública. Alguns anos atrás, nunca houve uma discussão aberta sobre a menstruação na câmara e agora é a tendência dominante", acrescentou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO