Espanha limitará atividades políticas de Leopoldo López

O ministro das Relações Exteriores interino da Espanha, Josep Borrell, disse nesta sexta-feira (3) que o governo limitará as atividades políticas de Leopoldo López, líder opositor fugitivo da justiça venezuelana, que se encontra na residência do embaixador da Espanha na Venezuela

Espanha limitará atividades políticas de Leopoldo López
Espanha limitará atividades políticas de Leopoldo López

EFE - O ministro das Relações Exteriores interino da Espanha, Josep Borrell, disse nesta sexta-feira (3) que o governo limitará as atividades políticas de Leopoldo López, líder opositor fugitivo da justiça venezuelana, que se encontra na residência do embaixador da Espanha na Venezuela.

"A Espanha não vai permitir que sua embaixada se transforme em um centro de ativismo político", disse Borrell a jornalistas no Líbano, onde faz uma visita oficial.

Borrell lembrou que López teve encontros na quinta-feira com a imprensa na embaixada e reiterou que "a partir de agora, isto será regulado".

O ministro especificou que, em função do direito internacional, a figura de "hóspede" na embaixada implica naturalmente uma limitação em sua atividade política.

"Temos confiança em que, nestas condições, a Venezuela vai respeitar naturalmente a imunidade do território da embaixada da Espanha", acrescentou Borrell.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247