CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Espanha recusa extraditar advogado réu na Lava Jato

Justiça da Espanha rejeitou um pedido de extradição de um advogado acusado de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras apresentado pelo Brasil no âmbito das investigações da operação Lava Jato; procuradores da Lava Jato acusam o advogado Rodrigo Tacla Duran, que tem dupla nacionalidade brasileira-espanhola, de ser um dos operadores financeiros do esquema de pagamento de propina da Odebrecht ; caso do advogado será julgado na Espanha, de acordo um comunicado da Justiça espanhola

Justiça da Espanha rejeitou um pedido de extradição de um advogado acusado de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras apresentado pelo Brasil no âmbito das investigações da operação Lava Jato; procuradores da Lava Jato acusam o advogado Rodrigo Tacla Duran, que tem dupla nacionalidade brasileira-espanhola, de ser um dos operadores financeiros do esquema de pagamento de propina da Odebrecht ; caso do advogado será julgado na Espanha, de acordo um comunicado da Justiça espanhola (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A Justiça da Espanha rejeitou um pedido de extradição de um advogado acusado de envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras apresentado pelo Brasil no âmbito das investigações da operação Lava Jato.

Os procuradores da Lava Jato acusam o advogado Rodrigo Tacla Duran, que tem dupla nacionalidade brasileira-espanhola, de ser um dos operadores financeiros do esquema de pagamento de propina da Odebrecht envolvendo a Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele foi alvo de mandado de prisão da 36ª fase da operação, deflagrada em novembro do ano passado, mas está fora do Brasil desde abril de 2016, de acordo com a Polícia Federal.

O caso do advogado será julgado na Espanha, de acordo um comunicado da Justiça espanhola. Ele é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e de pertencer a organização criminosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Procuradoria-Geral da República não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Não foi possível fazer contato com a defesa de Duran.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO