Espanha vive dia de confronto entre polícia e manifestantes por prisão de rapper

A prisão de Pablo Hasél nesta terça-feira (16) gerou uma onda de protestos na Espanha. A polícia reprimiu manifestações e houve confrontos

Rapper Pau Rivadulla Duró, conhecido como Pablo Hasél
Rapper Pau Rivadulla Duró, conhecido como Pablo Hasél (Foto: STRINGER / REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "As tensões entre os manifestantes e a polícia em #Valência continuam a aumentar. #LibertadPabloHasel #PabloHaselLibertad #Catalonia #Catalunya #SpainIsAFascistState #Catalonia #Antifeixista", escreveu um internauta no Twitter, retratando os confrontos entre a polícia e manifestantes que protestavam contra a prisão do rapper Pablo Hasél.

Símbolo de liberdade de expressão no país, o rapper vai cumprir pena de nove meses por tuítes contra a monarquia e as forças de segurança.

Em Barcelona, os motins estavam ocorrendo na área da Via Augusta. Outros registros também foram feitos nas cidades de Valência, Girona e Lleida, de onde o rapper é nativo.

"Em #Barcelona / Catalunha há tensões iniciais durante a manifestação. Fogos de artifício atingiram a polícia".

Em grande parte dos protestos, as manifestações estão ocorrendo de forma pacífica. Com cartazes nas mãos, os espanhóis pedem a soltura de Hasél.

Hasél tinha até a última sexta-feira (12) para se entregar de forma voluntária e cumprir a pena de nove meses de detenção. O espanhol foi condenado por tuítes publicados entre 2014 e 2016 considerados como insultos à Coroa e às forças de segurança.

O rapper chamou a polícia de 'mercenários de merda' e os acusou de torturar e assassinar manifestantes e imigrantes.

Informações do UOL.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email