CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Especialista russo alerta que quarentena mundial de coronavírus pode durar mais de um ano

Um especialista de uma empresa farmacêutica russa enfatiza a importância de cumprir o regime de isolamento até que seja desenvolvida uma vacina contra o novo coronavírus, um processo que pode levar "entre 12 e 18 meses", avalia

(Foto: Evgenia Novozhenina / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A quarentena imposta por muitos países para impedir a propagação da pandemia de coronavírus pode durar um ano ou mais, prevê Zajar Leikin, diretor médico da empresa farmacêutica NovaMedika, em entrevista a Russia Today.

O especialista destaca a importância de cumprir o regime de isolamento até que seja desenvolvida uma vacina contra a covid-19, um processo que pode levar "entre 12 e 18 meses". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo do isolamento social é evitar que "todos fiquem doentes ao mesmo tempo", diz o médico, apesar de acreditar que "quase todo mundo" vai pegá-lo "mais cedo ou mais tarde".

Além disso, Leikin ressalta que, embora o isolamento de grupos de risco por si só ajude a reduzir o ônus para o sistema de saúde, a quarentena geral é mais eficaz do ponto de vista de "reduzir o ônus para a população", porque os jovens "também ficam doentes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até que haja tratamentos aprovados que ajudem a não espalhar o vírus ou "se livrar dele rapidamente", o especialista recomenda que as pessoas "se concentrem na prevenção". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO