CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Esquerda francesa escolhe ex-ministro Benoit Hamon candidato à Presidência

Com 60 por cento dos votos contados no segundo turno da primária do Partido Socialista, o ex-ministro da Educação tinha 58,65 por cento dos votos contra o rival Manuel Valls, ex-primeiro-ministro que adota políticas pró-empresas; os socialistas, enfraquecidos e divididos após um governo impopular de François Hollande, têm poucas chances de passar do primeiro turno da eleição presidencial, em abril

Candidato presidencial do Partido Socalista da França, Benoit Hamon, durante evento em Paris. 29/01/2017 REUTERS/Christian Hartmann (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PARIS (Reuters) - Membros do Partido Socialista da França escolheram no domingo Benoit Hamon como candidato à Presidência, em um ato pouco provável de ajudá-los a vencer a eleição, mas que pode impulsionar a campanha do popular candidato independente centrista Emmanuel Macron.

Com 60 por cento dos votos contados no segundo turno da primária do Partido Socialista, o ex-ministro da Educação tinha 58,65 por cento dos votos contra o rival Manuel Valls, ex-primeiro-ministro que adota políticas pró-empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os socialistas, enfraquecidos e divididos após um governo impopular de François Hollande, têm poucas chances de passar do primeiro turno da eleição presidencial, em abril.

Ao escolher o tradicional esquerdista Hamon, de 49 anos, a esquerda oferece a Macron um grande grupo de eleitores e uma maior chance de vencer os rivais da direita e extrema-direita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso Hamon fracasse em ter um impacto na campanha, onde segue atrás de quatro candidatos nas pesquisas de opinião, o partido pode ser levado à rupturas nos próximos cinco anos ou até ser levado ao seu fim, segundo analistas.

O conservador François Fillon, candidato dos republicanos, e a líder da extrema-direita, Marine Le Pen, ainda são vistos nas pesquisas de opinião como possíveis rivais em uma disputa do segundo turno em maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Michel Rose)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO