CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estado Islâmico reivindica ataque com faca nos EUA

A agência Amaq, órgão de propaganda do Estado Islâmico (EI), informou que o ataque com faca que deixou oito feridos em um centro comercial de Minnesota, norte dos EUA, foi lançado por um soldado do grupo, que foi morto; "O autor dos ataques com faca em Minnesota ontem (sábado à noite) era um soldado do Estado Islâmico, que respondeu às convocações para tomar como alvos os cidadãos dos países membros da coalizão dos cruzados", indicou a Amaq; o crime aconteceu no mesmo dia em que uma explosão em Nova York, feriu pelo menos 29 pessoas; neste caso, os investigadores dizem não ter encontrado evidências de "conexão com terror"

A agência Amaq, órgão de propaganda do Estado Islâmico (EI), informou que o ataque com faca que deixou oito feridos em um centro comercial de Minnesota, norte dos EUA, foi lançado por um soldado do grupo, que foi morto; "O autor dos ataques com faca em Minnesota ontem (sábado à noite) era um soldado do Estado Islâmico, que respondeu às convocações para tomar como alvos os cidadãos dos países membros da coalizão dos cruzados", indicou a Amaq; o crime aconteceu no mesmo dia em que uma explosão em Nova York, feriu pelo menos 29 pessoas; neste caso, os investigadores dizem não ter encontrado evidências de "conexão com terror" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A agência Amaq, órgão de propaganda do Estado Islâmico (EI) informou, neste domingo (18), que o ataque com faca que deixou oito feridos nesse sábado (17) em um centro comercial de Minnesota, norte dos Estados Unidos, foi lançado por um soldado do grupo. "O autor dos ataques com faca em Minnesota ontem (sábado à noite) era um soldado do Estado Islâmico, que respondeu às convocações para tomar como alvos os cidadãos dos países membros da coalizão dos cruzados", indicou a Amaq. O autor do crime foi morto.

Segundo o chefe de polícia William Blair Anderson, o terrorista, que vestia um uniforme de uma empresa de segurança particular, fez referências a 'Alá' e perguntou a pelo menos uma pessoa se ela era muçulmana antes de agredí-la no Crossroads Center Mall em St. Cloud, 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Chris Nelson, da equipe de comunicação do St. Clout Hospital, das oito pessoas encaminhadas para atendimento médico, sete tinham lesões que não apresentavam risco à vida.

O ataque em St. Cloud aconteceu no mesmo dia em que uma explosão no bairro de Chelsea, em Nova York, feriu pelo menos 29 pessoas. As autoridades descreveram como um ato intencional. Os investigadores, no entanto, dizem não ter encontrado evidências de "conexão com terror".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO