Estados Unidos ainda não confirmaram presença no Fórum chinês do Cinturão e Rota

Os EUA ainda não confirmaram sua participação no segundo Fórum do Cinturão e Rota para a Cooperação Internacional (BRF, na sigla em inglês), que ocorrerá no final deste mês, em Pequim, disse Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (3)

Estados Unidos ainda não confirmaram presença no Fórum chinês do Cinturão e Rota
Estados Unidos ainda não confirmaram presença no Fórum chinês do Cinturão e Rota

Diário do Povo - Os EUA ainda não confirmaram sua participação no segundo Fórum do Cinturão e Rota para a Cooperação Internacional (BRF, na sigla em inglês), que ocorrerá no final deste mês, em Pequim, disse Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (3).

"Essa questão tem que ser colocada aos EUA, se eles tomaram ou não uma decisão", disse Geng, acrescentando que os representantes de mais de 100 países, incluindo cerca de 40 líderes estrangeiros, confirmaram sua participação.

A iniciativa do Cinturão e Rota é sobre a cooperação econômica e o seu espírito é de "abertura, inclusão e transparência", disse Geng.

A China acolhe sempre países e intervenientes com ideias comuns para participar na iniciativa, incrementar a cooperação mutuamente vantajosa, e atingir resultados tangíveis, acrescentou.

A China está atualmente preparando o segundo BRF, informou o porta-voz, acrescentando que, como país anfitrião, a China tem a confiança que o evento será bem-sucedido.

O BRF alcançou uma participação notável desde que foi anunciado, tendo mais de 150 países e organizações internacionais assinado acordos de cooperação com a China.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247