CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos apresentam um projecto de lei que requer que os empregados federais se submetam a treino de Cibersegurança de IoT

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Congresso dos Estados Unidos apresentou no passado dia 14 de Novembro uma nova lei relativa aos protocolos federais de Cibersegurança. Segundo esta Lei, os funcionários do Estado americano terão que ser submetidos a um curso introdutório de Cibersegurança aplicada à IoT de modo a poderem trabalhar para o Governo. Uma medida que, segundo o Representante Democrata Ro Khanna, "faz a sua parte em modernizar a função pública de acordo com o Século 21".
Ro Khanna, eleito para a Câmara de Representantes pelo 17º Distrito da Califórnia, foi o político responsável por introduzir a legislação. A nova lei tem como principais objectivos o de assegurar a protecção do património digital do estado norte-americano e o de bloquear os potenciais ataques de hackers estrangeiros. Aplicadas à IoT, pequenas acções de Cibersegurança e mudanças de comportamento podem fazer toda a diferença no que toca à defesa da propriedade governamental, que desde a eleição de Donald Trump tem sido posta em causa pelas polémicas envolvendo um possível ataque digital russo. Tal como Khanna referiu, "esta [lei] assegurará que a nossa força de trabalho está consciente das vulnerabilidades quando usa equipamentos de IoT em casa ou no trabalho".
Segundo o CRS (Congressional Research Center), os equipamentos normalmente associados à IoT são extremamente vulneráveis e podem ser alvos fáceis mesmo para hackers pouco experientes. Em declarações à imprensa, o centro de investigações do Congresso norte-americano explicou que "os equipamentos IoT são pequenos, normalmente construídos para serem dispensáveis, e com capacidades limitadas" para lidar com software invasor. O CRS acrescenta ainda que "os objectos IoT são alvos comuns dos hackers" e que o seu nível de protecção pode variar de acordo com uma série de diferentes factores, de ordem económica e não só.
Se não sabe aquilo a que o termo IoT se refere, a resposta é muito simples. IoT quer dizer "Internet of Things", ou "Internet das Coisas". Aplica-se a todos os objectos com que lidámos no nosso dia-a-dia e que se encontram conectados à Internet. No mundo digital actual, o grupo de equipamentos IoT disponíveis é cada vez maior. Não só os smartphones, computadores, tablets, ou relógios inteligentes se encontram hoje em dia 'conectados'. Alguns carros, electrodomésticos, ou mesmo casas já fazem parte do grupo dos equipamentos IoT.
O problema com os objectos que estão ligados à "Internet das Coisas" é que estes são alvos fáceis de potenciais hackers. A Cibersegurança é uma das principais questões da sociedade actual, até porque a maior parte dos nossos dados pessoais, contas bancárias, correspondência pessoal, ou trabalho podem ser acessados através da Internet. Adquirir um bom roteador VPN é uma das melhores formas de garantir que a sua rede pessoal não estará vulnerável aos ataques digitais que ocorrem diariamente, um pouco por todo o mundo.
Outras medidas que podem aumentar o nível de segurança dos seus aparelhos IoT passam pela criação ocasional de backups (cópias de documentos importantes), pela instalação de software antivírus que protege contra malwares, e pela utilização de palavras-passe adicionais que protejam pastas importantes no seu computador ou smartphone.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO