Estados Unidos enviam aviões de guerra a base militar na Europa

O Pentágono enviou um esquadrão de caças F-35A Lightning para uma base aérea militar na Itália para participar de exercícios como parte de uma missão do Pacote de Segurança de Cenário (TSP) na Europa

Estados Unidos enviam aviões de guerra a base militar na Europa
Estados Unidos enviam aviões de guerra a base militar na Europa
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O Pentágono enviou um esquadrão de caças F-35A Lightning para uma base aérea militar na Itália para participar de exercícios como parte de uma missão do Pacote de Segurança de Cenário (TSP) na Europa.

Os aviões são das 388ª e 419ª alas de caça, posicionadas na base da Força Aérea de Hill, localizada no estado americano de Utah, e foram destacados para a base aérea de Aviano da Otan, que fica no nordeste da Itália.

A Força Aérea dos EUA comunicou à imprensa que os caças e o pessoal dos 421º e 466º esquadrões de caça chegaram à base em 24 de maio e permanecerão na Europa por várias semanas.

"Financiado através da Iniciativa Europeia de Dissuasão [EDI], o TSP proporciona uma presença militar rotativa mais robusta dos EUA no cenário de operações europeu, capaz de dissuadir adversários e assegurar os parceiros e aliados do empenho dos EUA na segurança regional", disse o tenente-coronel Richard Orzechowski, comandante do 421º Esquadrão de Caça.

O oficial ainda ressaltou que "o 421º Esquadrão de Caça é o mais novo esquadrão de F-35A e este é seu primeiro destacamento com o caça furtivo multifuncional".

Lançada pela Administração Obama em 2014, a Iniciativa Europeia de Dissuasão (EDI) tem como objetivo reforçar a presença dos EUA do outro lado do Atlântico e fortalecer a defesa dos seus aliados europeus.

Washington vem ampliando sua presença militar na Europa desde o início da crise ucraniana, particularmente como parte da Otan, além de ter aumentado significativamente o orçamento de defesa americano para a EDI.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247