CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos intensificam hostilidade a Cuba ao anunciar novas medidas do bloqueio

O assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, anunciará oficialmente nesta quarta-feira (17) a decisão de aplicar o Título III da controversa Lei Helms-Burton e lançará outras medidas contra Cuba; Bolton vai informar que os cidadãos norte-americanos poderão levar para os tribunais dos EUA processos contra empresas que têm negócios em Cuba, invocando as nacionalizações realizadas depois do triunfo da Revolução cubana em 1º de janeiro de 1959.

Estados Unidos intensificam hostilidade a Cuba ao anunciar novas medidas do bloqueio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, anunciará oficialmente a decisão de aplicar o Título III da controversa Lei Helms-Burton e lançará outras medidas contra Cuba.

O assessor do presidente Donald Trump vai se referir a essas ações durante uma reunião em Miami, Florida, com participantes da invasão mercenária fracassada de 17 de abril de 1961. Ele também vai anunciar medidas contra a Nicarágua e a Venezuela

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo da viagem de Bolton a Miami é falar sobre as medidas que o governo está tomando para enfrentar o que Washington descreve como "ameaças à segurança" relacionadas a Havana e Caracas", e a crise política na Nicarágua.

Bolton vai anunciar que o governo estadunidense vai permitir a plena aplicação do Título III da Lei Helms-Burton como parte de seus esforços para aumentar a pressão sobre Cuba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Através Título III, os cidadãos norte-americanos poderiam levar para os tribunais deste país processos contra empresas que têm negócios em Cuba, invocando as nacionalizações realizadas depois do triunfo da Revolução cubana em 1º de janeiro de 1959.

O advogado estadunidense Robert Muse, especialista em leis relacionadas a Cuba, disse à Prensa Latina nesta semana que tudo indicava que o governo implementaria o Título III contra companhias estrangeiras com presença no território cubano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muse também considerou que, em seu discurso nesta quarta-feira, Bolton poderia anunciar restrições mais severas às viagens dos norte-americanos a Cuba.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO