Estados Unidos mandam que seus funcionários diplomáticos deixem a Bolívia

O Departamento de Estado dos EUA autorizou a evacuação de seus funcionários e seus familiares que trabalham na Bolívia e colocou o país latino-americano na lista de destinos que os turistas devem evitar

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Os Estados Unidos ordenaram que seus funcionários diplomáticos e seus familiares deixem a Bolívia. A ordem partiu do Departamento de Estado. 

"Os manifestantes nas grandes cidades estão ocupando ou bloqueando intermitentemente o acesso a instituições e infraestruturas públicas, negando acesso a centros de transporte, bancos e outros serviços. Alguns protestos resultaram em confrontos violentos e as autoridades locais usaram medidas de controle de multidões para desencorajar protestos", afirmou o Departamento de Estado dos EUA.

Nesta terça-feira (12), a senadora oposicionista Jeanine Áñez autoproclamou-se presidente. O novo governo golpista boliviano já foi reconhecido pelo governo de Jair Bolsonaro. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247