CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estudante negro morre após trote violento com ataque racistas e referências à Ku Klux Klan

O caso, que ocorreu na Bélgica, só veio à tona agora, após registros da cerimônia serem investigados e tornados públicos.

Estudante negro na Bélgica morre depois de trote violento com ofensas racistas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mais um caso de ataque racista é revelado, desta vez causando a morte de um jovem, na Bélgica. Segundo informou o portal UOL, a situação ocorreu durante  uma cerimônia de introdução a uma fraternidade universitária conhecida como Reuzegom.

Durante a iniciação, entre outras coisas, exigiu-se que Sanda Dia, de 20 anos, estudante de engenharia da Universidade Católica de Leuven (Bélgica), ingerisse bebidas alcoólicas e óleo de peixe até vomitar, engolisse um peixe vivo e permanecesse em uma superfície coberta de gelo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A morte aconteceu em outubro de 2018. No entanto, o caso só veio à tona agora, após registros da cerimônia serem investigados e tornados públicos. A causa da morte do jovem, ocorrida em dezembro daquele ano, foi falência múltipla dos órgãos.

Segundo o jornal The New York Times, Dia foi alvo de diversas ofensas racistas durante o evento. Uma foto mostra ainda que estudantes responsáveis pela iniciação usavam vestimentas semelhantes às da Ku Klux Klan, organização norte-americana que reúne movimentos de supremacistas brancos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO