CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA anunciam apoio ao governo paralelo da Venezuela

O porta-voz adjunto do Departamento de Estado dos EUA, Robert Palladino, declarou em comunicado neste sábado o apoio ao novo presidente da Assembleia Nacional (Parlamento unicameral venezuelano), Juan Guaidó. "Louvamos a coragem da liderança da Assembleia Nacional, em particular o seu presidente, Juan Guaidó", disse Palladino

EUA anunciam apoio ao governo paralelo da Venezuela (Foto: Reuters / Carlos Garcia Rawlins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputinik – O porta-voz adjunto do Departamento de Estado dos EUA, Robert Palladino, declarou em comunicado neste sábado o apoio ao novo presidente da Assembleia Nacional (Parlamento unicameral venezuelano), Juan Guaidó.

"Louvamos a coragem da liderança da Assembleia Nacional, em particular o seu presidente, Juan Guaidó", disse Palladino ao chamar os venezuelanos para apoiar e respeitar as funções do Parlamento estabelecido na Constituição de 1999.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo comunicado pede que as Forças Armadas e de segurança respeitem a proteção que Guaidó e outros parlamentares podem gozar de acordo com a Carta Magna do país.

Palladino também expressou apoio ao apelo da Assembleia Nacional ao povo venezuelano para "trabalhar em conjunto e em paz para restaurar o governo constitucional e construir um futuro melhor".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz diplomático dos EUA também acrescentou que "é hora de começar a transição adequada para um novo governo". E Palladino assegurou que os EUA usarão todo o seu poder econômico e diplomático para pressionar e restaurar a democracia na Venezuela.

Juan Guaidó assumiu a presidência do órgão legislativo no último sábado, 5 de janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 11, o parlamentar pediu à população que se mobilizasse em 23 de janeiro contra o governo do presidente Nicolás Maduro, a quem ele descreveu como usurpador.

Guaidó foi reconhecido como presidente interino da Venezuela pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, o que fez Maduro definir como "um show para tentar jogar desestabilização".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Poucos dias antes de sua posse como presidente do país, realizada em 10 de janeiro, Maduro disse em um discurso transmitido pelo canal de televisão venezuelano que Guaidó é um "agente gringo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO