EUA buscarão outras maneiras de promover estabilidade estratégica com Rússia, diz novo secretário de Estado

Os EUA continuarão a buscar maneiras de trabalhar com a Rússia na busca da estabilidade estratégica, disse o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken

Antony Blinken
Antony Blinken (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Em entrevista nesta terça-feira (16), o novo secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse que os EUA vão buscar a estabilidade estratégica com a Rússia.

"Procuraremos outras maneiras de promover a estabilidade estratégica com a Rússia, mesmo se formos muito claros sobre as ações que estão tomando. Mas temos que ser capazes de trabalhar em ambas as frentes. Pudemos muito rapidamente, porque é do nosso interesse, estender em cinco anos o Novo START, o acordo de redução do controle de armas", declarou Blinken.

Em 3 de fevereiro deste ano, EUA e Rússia prorrogaram por cinco anos o Novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Novo START), que limita cada país a 700 mísseis, 1.550 ogivas e 800 lançadores.

O Novo START é o único regime de controle de armas entre os dois países que continuou  em vigor durante a presidência de Donald Trump.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email