EUA devem ter nova onda de Covid-19 “similar à Europa”, porém com mais mortes, prevê infectologista

"Teremos uma situação similar, mas proporcionalmente teremos muito mais casos, e consequentemente muito mais mortes", disse o infectologista Anthony Fauci ao alertar para um cenário mais preocupante de infecções por coronavírus nos Estados Unidos do que na Europa

Anthony Fauci
Anthony Fauci (Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um dos infectologistas de maior prestígio nos Estados Unidos, Anthony Fauci alertou para um cenário preocupante de casos de coronavírus no país, com um quadro pior do que a Europa, onde algumas nações passam pela segunda onda de infecções. 

"Teremos uma situação similar, mas proporcionalmente teremos muito mais casos, e consequentemente muito mais mortes", disse o médico em entrevista ao Washington Post.

"Poderíamos até ultrapassar os 100 mil novos casos diários em breve, o que levaria a um colapso sem precedentes nos hospitais, e não há um plano de contingência para enfrentar essa situação", acrescentou. "Vamos sofrer muito. Não é uma boa situação".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247