CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA deverão sair do Iraque até fim de 2021, diz Wall Street Journal

Desde 2013 que a República do Iraque se encontra em confronto com o Daesh e várias outras milícias que o apoiam

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Oficiais superiores dos EUA e do Iraque planejam realizar um comunicado oficial em como as forças de combate norte-americanas deverão abandonar o Iraque até o final deste ano.

No entanto, esse mesmo comunicado deverá reafirmar que a presença militar dos EUA no país é necessária para ajudar as forças iraquianas a combater o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não precisamos de mais combatentes porque já os temos [...] O que nós precisamos? Precisamos de cooperação no campo da inteligência. Precisamos de ajuda com o treinamento. Precisamos de tropas para nos ajudar no ar", explicou o ministro das Relações Exteriores do Iraque, Fuad Hussein, ao The Wall Street Journal. 

Recentemente, o primeiro-ministro iraquiano, Mustafa Al-Kadhimi, teria discutido o processo de retirada das tropas dos EUA do país, bem como os futuros planos para os soldados iraquianos que permanecerão ativos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, apesar das forças iraquianas dizerem estar prontas para tomarem a responsabilidade de combater o Daesh, o próprio premiê iraquiano reconhece que elas necessitam de apoio com seu treinamento e no campo da inteligência, segundo a agência Bloomberg.

Agora, Hussein deverá se encontrar com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, esta sexta-feira (23), para a quarta reunião do Diálogo Estratégico EUA-Iraque, onde serão analisadas as situações política, econômica e de segurança do Iraque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde 2013 que a República do Iraque se encontra em confronto com o Daesh e várias outras milícias que o suportam. No ano seguinte, Washington começou suas missões militares no norte do país, acabando por permanecer no Estado árabe para o ajudar na luta contra os avanços dos grupos terroristas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO