EUA dizem que não pretendem retirar logo suas tropas da Síria

O representante especial dos EUA para a Síria afirmou que Washington não tem a intenção de retirar em breve suas forças militares da Síria

Tropas estadunidenses na Síria
Tropas estadunidenses na Síria (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Os Estados Unidos não têm planos de retirar suas forças militares da Síria em um futuro próximo", disse James Jeffrey em um vídeo informativo na quinta-feira (31).

O representante norte-americano, para não mencionar os ataques às posições do exército sírio por terroristas, alegou que os ataques lançados pelo exército sírio em Idlib mostram que Damasco "tenta alcançar a vitória militar e não está disposto a buscar soluções políticas". 

Em outubro do ano passado, o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a evacuação de praticamente todas as tropas da Síria, num momento em que o conflito entre o exército turco e as milícias curdas estava em agravamento. 

As informações são do site iraniano HispanTV

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247