EUA e Coreia do Norte se reúnem nesta semana em busca de acordo

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte planejam manter conversações de alto nível em Washington nesta semana para discutir sobre a preparação de uma nova reunião de cúpula entre seus líderes; os dois países buscam ainda evoluir nas negociações por um acordo nuclear

EUA e Coreia do Norte se reúnem nesta semana em busca de acordo
EUA e Coreia do Norte se reúnem nesta semana em busca de acordo (Foto: Andrew Harnik/Pool via Reuters)

247, com Reuters - Os Estados Unidos e a Coreia do Norte planejam manter conversações de alto nível em Washington nesta semana para discutir sobre a preparação de uma nova reunião de cúpula entre seus líderes; os dois países buscam ainda evoluir nas negociações por um acordo nuclear.

A reunião, liderada pelo secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e pelo alto dirigente norte-coreano Kim Yong Chol, deve ser realizada na quinta ou sexta-feira, informou o jornal sul-coreano Chosun Ilbo, citando uma fonte diplomática.

As partes devem finalizar a data e o local de uma segunda cúpula entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong Un, disse o jornal.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap citou uma fonte diplomática não identificada dizendo que Pompeo e Kim Yong Chol podem se reunir nesta semana.

A delegação norte-coreana pode visitar os Estados Unidos "a partir desta semana", mas os planos ainda não foram finalizados.

Trump escreveu uma carta a Kim Jong Un, que foi enviada de avião para Pyongyang e entregue no final de semana.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul disse a repórteres que a Coreia do Norte e os Estados Unidos estão "em contato".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247