CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA e Coreia do Sul aumentam capacidade nuclear

A República Popular Democrática da Coreia denuncia que se encontra em estágio avançado, sob comando dos Estados Unidos, a construção do sistema THAAD (Terminal de Defesa de Alta Altitude) em território sul-coreano

EUA, sistema Thaad (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ACNC - A República Popular Democrática da Coreia denuncia que se encontra em estágio avançado, sob comando dos Estados Unidos, a construção do sistema THAAD (Terminal de Defesa de Alta Altitude) em território sul-coreano.  

Por outro lado, os EUA anunciaram que estão revendo a implantação de mísseis terra-terra de médio alcance na Ásia e definiram a Coreia do Sul como um dos destinos para a implantação desses mísseis.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse comportamento dos EUA agrava a situação regional e traz uma nova guerra fria e a corrida armamentista para o Extremo Oriente, comenta a Agência Central Coreana de Notícias (ACNC).  

O mais problemático é que as autoridades sul-coreanas se juntam a essa aventura, prossegue a ACNC.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há dúvida de que a finalidade do THAAD não é "proteger" a Coreia do Sul da "ameaça" de alguém, mas faz parte da estratégia dos EUA de manter sua força no nordeste da Ásia e exercer hegemonia nessa região.  

Se as autoridades sul-coreanas concluírem a consgtrução do THAAD e introduzirem o míssil de médio alcance em seu território, este se tornará uma base avançada de ataque nuclear, o solo sul-coreano se tornará uma base avançada para eventual ataque nuclear contra a RPDC e outras partes da Ásia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO