EUA enviam submarino nuclear à península coreana

Submarino nuclear norte-americano USS Michigan entrou no porto sul-coreano de Busan em meio a ameaça crescente por parte da Coreia do Norte; EUA também enviaram um grupo naval encabeçado pelo porta-aviões Carl Vinson que vai entrar no mar do Japão em 26 ou 27 de abril; Coreia do Norte, por seu lado, está desenvolvendo e testando armas nucleares e mísseis balísticos sob pretexto de ameaça por parte dos EUA, apesar da proibição do Conselho da Segurança da ONU

Submarino nuclear dos EUA USS Michigan
Submarino nuclear dos EUA USS Michigan (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - O submarino nuclear norte-americano USS Michigan entrou na terça (25) no porto sul-coreano de Busan, comunica a Yonhap.

Entretanto, segundo a Yonhap, a Coreia do Sul não tem planos para interação com os navios norte-americanos, se prevê que eles vão realizar seus próprios exercícios no meio da ameaça crescente por parte da Coreia do Norte.

As forças dos EUA na Coreia do Norte comunicaram que a chegada do submarino ao porto de Busan é parte "do posicionamento de rotina das forças estratégicas".

Segundo a agência, o grupo naval encabeçado pelo porta-aviões Carl Vinson vai entrar no mar do Japão em 26 ou 27 de abril.

​Os EUA e a Coreia do Norte estão em situação da guerra desde o fim da Guerra da Coreia dos anos 1950-53. As propostas de Pyongyang para alcançar um acordo da paz foram negadas pelos EUA, que mantêm um contingente de 28 mil efetivos na Coreia do Sul sob pretexto da "ameaça por parte do Norte".

​A Coreia do Norte, por seu lado, está desenvolvendo e testando armas nucleares e mísseis balísticos sob pretexto de ameaça por parte dos EUA, apesar da proibição do Conselho da Segurança da ONU.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247