EUA estão bloqueando vistos de estudantes da China 'para impedi-los de roubar' pesquisas

Os Estados Unidos estão bloqueando a concessão de vistos para estudantes de pós-graduação e pesquisadores chineses para impedi-los de roubar pesquisas confidenciais, disse Chad Wolf, chefe interino do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês)

Estudantes chineses nos EUA
Estudantes chineses nos EUA (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - "O DHS desempenhou e continuará a desempenhar um papel crítico na abordagem estratégica dos Estados Unidos para a China. Estamos bloqueando os vistos para alguns estudantes de pós-graduação e pesquisadores chineses ligados à estratégia de fusão militar da China para impedi-los de roubar e de outra forma se apropriar de pesquisas sensíveis", afirmou Wolf.

O chefe interino do DHS afirmou estar trabalhando com membros do governo e da indústria para proteger os Estados Unidos de possíveis roubos de propriedade intelectual. 

"A China alavancou todos os aspectos de seu país, incluindo sua economia, suas forças armadas e seu poder diplomático, demonstrando uma rejeição à democracia liberal ocidental e renovando continuamente seu compromisso de refazer a ordem mundial conforme sua própria imagem autoritária", disse Wolf.

Ainda de acordo com o chefe interino do DHS, Pequim tentou explorar a pandemia de Covid-19 para sabotar o livre-comércio e abusar do sistema de imigração dos Estados Unidos. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247