CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA estão envolvidos em 'atividades criminosas contra a China' em Hong Kong, diz Chancelaria

O Ministério das Relações Exteriores da China declarou que os EUA pactuam com elementos criminosos nos protestos em Hong Kong

Violência em Hong Kong (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Ministério das Relações Exteriores da China declarou que os EUA pactuam com elementos criminosos nos protestos em Hong Kong. As tensões entre China e EUA aumentaram recentemente. 

Após declarações das autoridades americanas, o governo chinês volta a acusar Washington.  "Os políticos dos EUA distorcem os fatos e seguem dois pesos e duas medidas, o que já está perto de uma histeria. Eles pactuaram com elementos radicais criminosos e estão insanamente envolvidos em atividades criminosas contra a China em Hong Kong", declarou o Escritório do Ministério das Relações Exteriores da China nesta quinta (15).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu um encontro pessoal com o líder chinês Xi Jiping com o intuito de discutir a atual crise em Hong Kong.  Eu conheço o presidente Xi da China muito bem. Ele é um grande líder e muito respeitado pelo seu povo. Ele também é um bom homem em assuntos difíceis. Não tenho dúvida alguma de que o presidente Xi quer resolver o problema de Hong Kong rapidamente e humanamente. Ele pode fazer isso. Talvez um encontro?  

Na terça-feira, Trump havia escrito em sua conta no Twitter que os serviços de inteligência americanos tinham reportado um movimento de tropas chinesas perto de Hong Kong. Tal afirmação criou um mal-estar em Pequim, que por sua vez conclamou os EUA a "não meterem seu nariz nos assuntos de Hong Kong".  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o Comitê de Relações Exteriores do Congresso dos EUA avisou, em uma moção bipartidária, que se Pequim usar a força contra os manifestantes, a China sofreria "condenação universal e consequências rápidas", declararam os congressistas americanos Eliot Engel e Michael McCaul.  

Hong Kong tem sido palco de protestos há meses. A violência dos protestos é notória. Foram registrados numerosos embates com a polícia local e agressões. O aeroporto de Hong Kong se tornou um dos palcos das manifestações. Centenas de voos foram cancelados e brigas entre manifestantes e passageiros têm sido frequentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO