CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA intensificam bloqueio a Cuba, restringindo viagens e remessas

O governo dos Estados Unidos anunciou que limitará as viagens e o envio de remessas financeiras para Cuba. A medida faz parte de um pacote de ações da Casa Branca para aumentar a pressão sobre Cuba, que inclui também a autorização para a abertura de processos na Justiça sobre propriedades confiscadas na Revolução de 1959

EUA intensificam bloqueio a Cuba, restringindo viagens e remessas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ANSA - O governo dos Estados Unidos anunciou que limitará as viagens e o envio de remessas financeiras para Cuba. A medida faz parte de um pacote de ações da Casa Branca para aumentar a pressão sobre Cuba, que inclui também a autorização para a abertura de processos na Justiça sobre propriedades confiscadas na Revolução de 1959.

"Havana continua ajudando Maduro, que é simplesmente um fantoche de Cuba", disse na quarta-feira (17) o conselheiro para Segurança Nacional do governo Trump, John Bolton, em um evento em Miami com a comunidade cubana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, as restrições serão voltadas às "viagens não familiares". Já os novos limites às remessas ainda não foram divulgados. As medidas revertem o processo de abertura iniciado por Barack Obama, que chegou até a se reunir com Raúl Castro em Cuba.

Também na quarta, o governo Trump autorizou uma norma que permite a abertura de processos nos EUA contra empresas estrangeiras que administrem bens confiscados pela Revolução. A iniciativa foi criticada pela União Europeia, que mantém a reaproximação com Cuba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A UE reitera sua forte oposição à aplicação extraterritorial de medidas unilaterais restritivas e contrárias ao direito internacional", disse um porta-voz da Comissão Europeia, acrescentando que o bloco está pronto para defender seus interesses na ilha. (ANSA)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO