EUA não reconhecem governo de Nicolás Maduro

"Os Estados Unidos não reconhecem as reivindicações ilegais do ditador venezuelano Nicolás Maduro no governo. Sua 'eleição' em maio de 2018 foi considerada não livre, desonesta e indigna de confiança em todo o mundo", diz John Bolton em uma declaração por escrito

EUA não reconhecem governo de Nicolás Maduro
EUA não reconhecem governo de Nicolás Maduro (Foto: Sputinik)

Sputinik – O conselheiro da presidência norte-americana, John Bolton, declarou nesta sexta-feira (11) que os EUA não reconhecem a autoridade de Nicolás Maduro na Venezuela e vão utilizar de todas as medidas de pressão sobre o governo neste país.

"Os Estados Unidos não reconhecem as reivindicações ilegais do ditador venezuelano Nicolás Maduro no governo. Sua 'eleição' em maio de 2018 foi considerada não livre, desonesta e indigna de confiança em todo o mundo", diz Bolton em uma declaração por escrito.

"Acreditamos que o regime ilegal de Maduro é diretamente responsável pela segurança de todos os venezuelanos, que demandam em voz alta o direito de escolher livremente seus líderes. Continuaremos a usar todo o poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para restaurar a democracia na Venezuela", acrescentou Bolton.

Maduro assumiu na última quinta-feia o seu segundo mandato presidencial, que acaba em 2015, em meio à grave crise econômica e política que atravessa o país. Maduro acusa os EUA e vários países de conduzir uma guerra econômica contra a Venezuela.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247