EUA passarão a analisar redes sociais dos candidatos a visto
Os oficias de chancelaria dos EUA, ao avaliar as solicitações de visto para o país, passarão a conferir as contas dos solicitantes nas redes sociais, informou aos jornalistas o secretário de Segurança Nacional, John Kelly; "A análise das redes sociais será realizada durante o processamento das solicitações de visto", explicou o alto funcionário



Sputnik Brasil - Os oficias de chancelaria dos EUA, ao avaliar as solicitações de visto para o país, passarão a conferir as contas dos solicitantes nas redes sociais, informou aos jornalistas o secretário de Segurança Nacional, John Kelly.
"A análise das redes sociais será realizada durante o processamento das solicitações de visto", explicou o alto funcionário.
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou, na sexta-feira, um decreto que suspende por 120 dias o acolhimento de refugiados no país, veta por período indeterminado o acesso de refugiados da Síria. Além disso, o decreto torna mais rígido o procedimento para obtenção de visto e suspende por 90 dias a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Líbia e Somália.
Na segunda-feira, os procedimentos para obtenção de vistos foram dificultados para alguns países, inclusive para a Rússia.
O decreto visa ampliar o controle sobre cidadãos estrangeiros nos EUA, segundo declarações de Trump.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247