EUA pedem que Guaidó e Maduro se afastem para a realização de novas eleições
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pediu que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o opositor, Juan Guaidó, se afastem e deixem o caminho livre para que novas eleições possam ser realizadas por meio de um "Conselho de Estado



247 - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, pediu que o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, e o opositor e autodeclarado presidente interino do país, Juan Guaidó, se afastem e deixem o caminho livre para que novas eleições possam ser realizadas por meio de um "Conselho de Estado. Pela proposta dos EUA, que indiciaram Maduro sob a acusação de terrorismo e tráfico de drogas, seria realizada uma transição política e as novas eleições aconteceriam entre seis meses e um ano.
Segundo Pompeo, a proposta norte-americana prevê que o governo transitório seja composto cinco membros e sem a participação de Maduro e Guaidó.
Caso a proposta seja aceita, Pompeo disse que os EUA estão dispostos a suspender as sanções contra a Venezuela. “Estamos todos alinhados. Nicolás Maduro jamais governará novamente”, afirmou Pompeo.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247