CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA põem no alvo cooperação entre Venezuela e Cuba

A política hostil dos Estados Unidos contra a Venezuela e Cuba inclui questionamentos e calúnias contra o programa de cooperação médica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em um contexto marcado pela intensificação da política hostil dos Estados Unidos contra a Venezuela e Cuba, o impacto de medidas coercitivas é observado nos programas de cooperação promovidos pelas duas nações latino-americanas, escreve Lisbet Rodríguez Candelaria, correspondente da Prensa Latina em Caracas.  

Em 2019, a administração de Donald Trump reforçou as agressões contra Caracas e Havana, com o objetivo de impedir a relação bilateral de alcance estratégico e gerar condições para provocar uma mudança de regime no país sul-americano.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ações de asfixia econômica implementadas pelo governo de Washington causaram efeitos em projetos binacionais em setores tão sensíveis quanto saúde e educação, entre outros.  

Um programa da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, destinado a financiar ações e buscar informações com o objetivo de distorcer a natureza humanista da colaboração médica cubana, fazia parte do ataque mais recente da Casa Branca contra a ilha do Caribe .  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O centro da calúnia imoral consiste em acusar, sem qualquer fundamento, que Cuba incorre no tráfico de pessoas ou na prática da escravidão.   

O exposto acima faz parte de um plano orquestrado desde os EUA para desacreditar o moral dos colaboradores cubanos e, portanto, distorcer a realidade por trás da assistência solidária prestada por Cuba em 65 países da América Latina e Caribe, África, Oriente Médio e Ásia e Europa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO