CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA prometem lançar mais propostas para pressionar a Rússia e apoiar a Ucrânia durante cúpula do G7

A ideia de Biden é e fornecer total endosso à Ucrânia por parte dos países do Ocidente devido à operação militar especial russa

Volodymyr Zelensky e Joe Biden. Setembro de 2021 (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Cúpula do G7, que reúne as sete economias mais ricas do mundo e a União Europeia (UE), ocorre na próxima semana sob promessa de que o presidente norte-americano, Joe Biden, apresente um conjunto específico de propostas para aumentar a pressão sobre a Rússia.

A ideia de Biden é e fornecer total endosso à Ucrânia por parte dos países do Ocidente devido à operação militar especial russa, disse um alto funcionário do governo dos EUA durante uma teleconferência nesta quarta-feira (22).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na cúpula, lançaremos um conjunto concreto de propostas para aumentar a pressão sobre a Rússia e demonstrar nosso apoio coletivo à Ucrânia", declarou o oficial.

Ele acrescentou que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, vai ser ouvido pelos membros da cúpula, assim como participará de reuniões com os líderes do G7.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Biden participará de sete sessões de trabalho que abordarão assuntos relacionados à Ucrânia, segurança energética, economia global, clima, entre outros temas.

Na mesma videochamada, o funcionário informou que os aliados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) revelarão novos compromissos de postura e de força para incrementar a aliança militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas propostas deverão ser apresentadas durante o próximo encontro dos membros em Madri, na Espenha, que ocorre entre 28 e 30 de junho, logo em seguida ao G7, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.

"Os líderes anunciarão novos compromissos de postura de força para fortalecer a postura de defesa e dissuasão da OTAN", informou o oficial do governo dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Além disso, os líderes da OTAN também devem anunciar um novo conceito estratégico para enfrentar os desafios à segurança da Europa e dos EUA, incluindo Rússia e China, disse o funcionário.

Biden se reunirá com o chanceler alemão Olaf Scholz no início da viagem para as duas cúpulas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No começo da viagem, o presidente Biden se reunirá com o chanceler alemão Olaf Scholz. A Alemanha, é claro, tem a presidência do G7 este ano, então esta será uma boa oportunidade para o presidente estabelecer o contato com a Alemanha, bem como para afirmar os laços profundos e duradouros entre nossos dois países e nossa coordenação contínua em uma ampla gama de desafios globais", disse o alto funcionário dos EUA.

Também estão previstas reuniões bilaterais de Biden com outros líderes mundiais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO