EUA provocam Pequim com entrada de destróier nas águas do Mar do Sul da China

O destróier dos Estados Unidos USS Wayne E. Meyer passou próximo às Ilhas Paracel depois do protesto da China contra operações dos EUA em águas do Mar do Sul da China.

Destróier americano
Destróier americano (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O destróier dos Estados Unidos USS Wayne E. Meyer passou durante esta semana próximo às Ilhas Paracel depois do protesto da China contra operações dos EUA em águas do Mar do Sul da China.

"A China, Taiwan e Vietnã cada um reclama a soberania sobre as Ilhas Paracel", afirma a Marinha dos EUA em nota .

"A imposição unilateral de qualquer obrigação de autorização ou notificação para uma passagem inofensiva não é permitida pelo direito internacional, por isso os Estados Unidos desafiam essas exigências", diz o comunicado.

O Ministério da Defesa da China afirmou que o navio de guerra dos EUA teria invadido as águas territoriais da China sem permissão do governo chinês. A maior parte da região do mar do Sul da China é reivindicada pela China. 

Os EUA e seus aliados, tais como o Reino Unido, a França e a Canadá, em nome da liberdade de navegação no mar em volta do território insular reivindicado tanto pela China quanto por Taiwan e Vietnã., defendem que podem trafegar naquelas águas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email