CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA querem impor à União Europeia reconhecimento de Guaidó

A União Europeia deveria reconhecer o líder do congresso venezuelano, Juan Guaidó, como presidente do país, disse neste sábado (16) o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pressionando não apenas os governos europeus, mas todo o bloco; desde que Guaidó se autoproclamou "presidente encarregado" da Venezuela, os EUA o reconheceram e querem impor que a União Europeia como bloco faça o mesmo

EUA querem impor à União Europeia reconhecimento de Guaidó (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Reuters -  A União Europeia deveria reconhecer o líder do congresso venezuelano, Juan Guaidó, como presidente do país, disse neste sábado (16) o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pressionando não apenas os governos europeus, mas todo o bloco. Desde que Guaidó se autoproclamou "presidente encarregado" da Venezuela, os EUA o reconheceram e querem impor que a União Europeia como bloco faça o mesmo.

Em discurso na Conferência de Segurança de Munique, Pence disse que Guaidó merece que "o resto do mundo" o reconheça, e sentenciou que o presidente Nicolás Maduro, a quem chamou de ditador, deve renunciar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Chegou a hora de o resto do mundo dar um passo à frente. Mais uma vez o velho mundo [a Europa] pode tomar uma posição em defesa da liberdade no novo mundo ... Hoje pedimos à União Europeia que dê um passo à frente pela liberdade e reconheça Juan Guaidó como o único presidente legítimo da Venezuela", disse Pence.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO