EUA querem impor à União Europeia reconhecimento de Guaidó

A União Europeia deveria reconhecer o líder do congresso venezuelano, Juan Guaidó, como presidente do país, disse neste sábado (16) o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pressionando não apenas os governos europeus, mas todo o bloco; desde que Guaidó se autoproclamou "presidente encarregado" da Venezuela, os EUA o reconheceram e querem impor que a União Europeia como bloco faça o mesmo

EUA querem impor à União Europeia reconhecimento de Guaidó
EUA querem impor à União Europeia reconhecimento de Guaidó (Foto: Reuters)

247, com Reuters -  A União Europeia deveria reconhecer o líder do congresso venezuelano, Juan Guaidó, como presidente do país, disse neste sábado (16) o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pressionando não apenas os governos europeus, mas todo o bloco. Desde que Guaidó se autoproclamou "presidente encarregado" da Venezuela, os EUA o reconheceram e querem impor que a União Europeia como bloco faça o mesmo.

Em discurso na Conferência de Segurança de Munique, Pence disse que Guaidó merece que "o resto do mundo" o reconheça, e sentenciou que o presidente Nicolás Maduro, a quem chamou de ditador, deve renunciar.

"Chegou a hora de o resto do mundo dar um passo à frente. Mais uma vez o velho mundo [a Europa] pode tomar uma posição em defesa da liberdade no novo mundo ... Hoje pedimos à União Europeia que dê um passo à frente pela liberdade e reconheça Juan Guaidó como o único presidente legítimo da Venezuela", disse Pence.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247