CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA querem proibir Visa e Mastercard de operarem na Venezuela

EUA estão considerando impor sanções financeiras que podem proibir Visa, Mastercard e outras instituições de efetuarem transações na Venezuela; sanções podem ser dirigidas contra apoiadores do presidente Nicolás Maduro em mais um passo destinado a apertar o nó em volta do governo de Maduro e seus aliado; bloqueio impediria que instituições financeiras estatais venezuelanas tenham acesso ao sistema financeiro internacional, inclusive serviços de cartão de crédito

EUA querem proibir Visa e Mastercard de operarem na Venezuela (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os EUA estão considerando impor sanções financeiras que podem proibir Visa, Mastercard e outras instituições de efetuarem transações na Venezuela, comunicou a agência Reuters, citando um alto funcionário da administração de Trump.

As sanções podem ser dirigidas contra apoiantes de Nicolás Maduro, sendo mais um passo destinado a apertar o nó em volta do governo de Maduro e seus aliados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O objetivo dessas sanções é continuar privando o governo ilegal de Maduro do acesso a dinheiro e impossibilitá-lo de continuar roubando do povo venezuelano", disse o político.

Além disso, o bloqueio impediria que instituições financeiras estatais venezuelanas tenham acesso ao sistema financeiro internacional, inclusive serviços de cartão de crédito, bem como SWIFT. Os EUA usariam o seu poder para privar venezuelanos de realizar transações até para comprar comida e medicamentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Instituições financeiras, consideradas apoiadoras de Maduro ou do sistema financeiro venezuelano, poderiam ser atingidas pelas sanções.

Anteriormente, o Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções contra o banco russo Evrofinance Mosnarbank, controlado em conjunto por empresas estatais da Rússia e Venezuela, acusando-o de ajudar empresa petrolífera venezuelana PDVSA a burlar as sanções financeiras norte-americanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO