EUA recolocam a Coreia do Norte em lista de apoiadores do terrorismo mundial

O presidente dos EUA, Donald Trump, designou a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terrorismo, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, em um comunicado nesta segunda-feira; "[Trump] anunciou que os EUA estão novamente designando a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terror", disse Sanders em uma mensagem do Twitter

O presidente dos EUA, Donald Trump, designou a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terrorismo, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, em um comunicado nesta segunda-feira; "[Trump] anunciou que os EUA estão novamente designando a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terror", disse Sanders em uma mensagem do Twitter
O presidente dos EUA, Donald Trump, designou a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terrorismo, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, em um comunicado nesta segunda-feira; "[Trump] anunciou que os EUA estão novamente designando a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terror", disse Sanders em uma mensagem do Twitter (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik

O presidente dos EUA, Donald Trump, designou a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terrorismo, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, em um comunicado nesta segunda-feira.

"[Trump] anunciou que os EUA estão novamente designando a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terror", disse Sanders em uma mensagem do Twitter.

Em declarações durante uma reunião do gabinete na Casa Branca, Trump disse que a Coreia do Norte deveria ter sido redesignada como um patrocinador estatal do terror há muito tempo.

"Além de ameaçar o mundo por devastação nuclear, a Coreia do Norte tem repetidamente apoiado atos de terrorismo internacional, incluindo assassinatos em solo estrangeiros", acrescentou Trump.

Pyongyang foi retirado da lista estadunidense de patrocínios ao terrorismo em 2008, pela administração do ex-presidente republicano George W. Bush.

Novas sanções

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciará novas sanções adicionais contra a Coreia do Norte nesta terça-feira, disse Trump no início de uma reunião do gabinete na Casa Branca.

"Amanhã, o Departamento do Tesouro anunciará uma sanção adicional, uma bem grande à Coreia do Norte, e isso acontecerá ao longo das próximas duas semanas", disse Trump na segunda-feira.

"Será o mais alto nível de sanções durante um período de duas semanas", finalizou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247