EUA reconhecem "vitória de propaganda" do Taleban

Grupo terrorista matou 27 pessoas em ataque ao centro de Cabul

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O comandante das forças norte-americanas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, o general John Allen, reconheceu nesta quarta-feira que o grupo extremista Taleban obteve uma vitória de propaganda ao desfechar uma série de ataques contra alvos ocidentais e do governo afegão na capital Cabul - nos quais 27 pessoas foram mortas entre policiais, civis e insurgentes, todos afegãos. Os ataques começaram ontem e duraram mais de 20 horas. Allen afirmou, contudo, que a violência não é um sinal de vulnerabilidade na capital afegã.

"Eu vou reconhecer que eles conseguiram uma vitória nas operações de informação" disse Allen nesta quarta-feira, após as forças norte-americanas a afegãs terem afirmado que a situação estava sob controle. Às 9h30 da manhã de hoje, o Ministério do Interior do Afeganistão declarou que os últimos extremistas que participaram da operação haviam sido mortos. Policiais afegãos acenavam no topo dos prédios que foram usados pelos francoatiradores, enquanto outros carregavam corpos de seis extremistas mortos pelas escadas de concreto.

Onze civis afegãos foram mortos na batalha, mais da metade crianças, bem como cinco policiais afegãos, disse Allen. Além dos atiradores no topo dos prédios, o Taleban laçou quatro homens-bomba, três dos quais foram mortos pela polícia afegã antes que pudessem detonar os explosivos.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247