CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA se preparam para prender milhares de famílias de imigrantes

Operações policiais de alcance nacional para deter milhares de membros de famílias imigrantes sem documentos nos Estados Unidos foram marcadas para começar no domingo, de acordo com dois funcionários e um ex-funcionário do Departamento de Segurança Interna

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Operações policiais de alcance nacional para deter milhares de membros de famílias imigrantes sem documentos nos Estados Unidos foram marcadas para começar no domingo, de acordo com dois funcionários e um ex-funcionário do Departamento de Segurança Interna. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

A operação, cujos detalhes finais não estão decididos, conta com o apoio do presidente Donald Trump e havia sido adiada anteriormente, em parte por conta de resistência entre funcionários da própria agência de imigração americana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação será conduzida pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) ao longo de vários dias e incluirá deportações "colaterais", de acordo com os funcionários, que falaram sob a condição de que seus nomes não sejam revelados. Nesse tipo de deportação, as autoridades podem deter imigrantes que estejam por acaso no local, ainda que eles não sejam alvos diretos das batidas.

Quando possível, membros de uma mesma família detidos ao mesmo tempo serão encaminhados para os mesmos centros de detenção familiares no Texas e na Pensilvânia. Mas devido a limitações de espaço, alguns deles podem terminar detidos em quartos de hotel até que seus documentos de viagem possam ser preparados. O objetivo do ICE é deportar as famílias o mais rápido possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO