CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA subestimam importância de lançamento de mísseis da Coreia do Norte

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, diminuiu a importância nesta sexta-feira (2) do novo lançamento de mísseis de curto alcance por parte da Coreia do Norte e afirmou que Washington continua envolvida no diálogo com Pyonyang.

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, diminuiu a importância nesta sexta-feira (2) do novo lançamento de mísseis de curto alcance por parte da Coreia do Norte e afirmou que Washington continua envolvida no diálogo com Pyonyang.

"Não duvidem que estejamos nos comunicando com os norte-coreanos. Há conversas em curso atualmente", disse Pompeo em uma conferência em Bangcoc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde o ano passado, a Coreia do Norte e os Estados Unidos iniciaram um diálogo cujo ponto culminante foi a Cúpula de Singapura, em 12 de junho, em que o presidente Donald Trump e o líder máximo norte-coreano, Kim Jong-un, assinaram uma Declaração conjunta.

Depois as relações entre ambos os países voltaram a cair em impasse. Os EUA mantêm as sanções econômicas contra o país asiático e continuam realizando exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, que Pyongyang considera uma ameaça à sua segurança. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os EUA exigem como condição para evoluir para um acordo com a Coreia do Norte que este país destrua o seu arsenal nuclear.

Recentemente, em 30 de junho, pela primeira vez na história um presidente dos EUA cruzou a fronteira com a Coreia do Norte, durante uma visita de Trump à Coreia do Sul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações da EFE 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO