EUA têm plano estratégico para abater a Rússia

O jornalista e geógrafo italiano Manlio Dinucci escreve artigo em que analisa o plano da Rand Corporation, o mais influente think tank dos EUA, para derrotar um dos seus grandes rivais, a Rússia

EUA têm plano estratégico para abater a Rússia
EUA têm plano estratégico para abater a Rússia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista e geógrafo italiano Manlio Dinucci escreve artigo em que analisa o plano da Rand Corporation, o mais influente think tank dos EUA, para derrotar um dos seus grandes rivais, a Rússia.

Com uma equipe de milhares de especialistas, a Rand Corp, como é conhecida, apresenta-se como a mais confiável fonte mundial de inteligência e análise política para os governantes dos Estados Unidos e seus aliados, diz o especialista.

"Constranger o adversário a se tensionar excessivamente para desequilibrá-lo e abatê-lo: não é um movimento de judô, mas o plano contra a Rússia elaborado pela Rand Corporation", escreve.

"A Rand Corp se jacta de ter contribuído para elaborar a estratégia de longo prazo que permitiu aos Estados Unidos vencer a guerra fria, obrigando a União Soviética a consumir seus recursos no confronto estratégico", lembra Dinucci.

É neste modelo que se inspira o novo plano, o "Ultrapassando e desequilibrando a Rússia", elaborado pela Rand Corp. Leia a íntegra na Página da Resistência.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247