CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Evo Morales alerta que oposição pretende desestabilizar seu governo

O presidente da Bolívia Evo Morales dennciou manobras desestabilizadoras da oposição, baseando seus argumentos em incidentes de rua ocorridos no último sábado, na cidade mineradora de Potosí, entre seus partidários e ativistas da oposição

Evo Morales (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur -  Evo Morales denunciou que setores da oposição pretendem desestabilizar seu governo se ele vencer as eleições gerais no próximo domingo, 20, e disse que apresentará evidências disso às missões de observação internacional que chegaram ao país.   

"Tenho gravações, alguns supostos comitês cívicos de Cochabamba ou La Paz, com alguns militares da reserva, com alguns membros do Comitê Cívico de Santa Cruz, se reuniram", disse o presidente.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Morales, que, à frente do Movimento para o Socialismo (MAS), busca sua reeleição nas eleições do próximo domingo, disse que fornecerá provas às missões de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da União Europeia (UE) que estão no país "para que vejam como alguns setores estão conspirando contra a democracia e o povo boliviano".  

O chefe de Estado baseia seus argumentos em alguns incidentes de rua no último sábado, na cidade mineradora de Potosí, onde oponentes entraram em conflito com seus militantes, deixando pelo menos cinco feridos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A oposição boliviana já expressou publicamente que não reconhecerá nenhuma vitória eleitoral de Evo Morales se os bolivianos assim decidirem nas eleições de 20 de outubro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO