CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Evo Morales denuncia golpe no Brasil

Presidente da Bolívia afirma que há, em Brasília, uma tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff; "É um golpe parlamentar sendo amadurecido. Já houve um golpe no Congresso do Paraguai e, agora está passando no Brasil", disse Morales em entrevista ao jornal argentino Página 12; ele participou da posse do presidente da Argentina, Mauricio Macri

Paris - França, 29/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro bilateral com Presidente da Bolívia, Evo Morales. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou em entrevista publicada nesta sexta-feira 11 no jornal argentino Página 12 que há um golpe em curso no Brasil.

"É um golpe parlamentar sendo amadurecido. Já houve um golpe no Congresso do Paraguai e, agora está passando no Brasil", declarou, em referência ao ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, destituído em 2012.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente boliviano participou da posse do presidente da Argentina, Mauricio Macri, nessa semana. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, a presidente Dilma recebeu apoio de outros presidentes de países vizinhos em relação ao impeachment.

Segundo um assessor da presidência, Dilma teria chegado a uma roda em que estariam os presidentes do Chile, Michelle Bachelet, do Peru, Ollanta Humala, do Paraguai, Horácio Cartes, do Equador, Rafael Correa, e da Colômbia, Juna Manuel Santos, além de Morales.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todos sem exceção" manifestaram solidariedade a Dilma de alguma forma, de acordo com o assessor. Alguns chegaram a oferecer manifestação pública de repúdio, a exemplo de Morales. Dilma teria agradecido, mas recusado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO