Evo Morales denuncia golpe no Brasil

Presidente da Bolívia afirma que há, em Brasília, uma tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff; "É um golpe parlamentar sendo amadurecido. Já houve um golpe no Congresso do Paraguai e, agora está passando no Brasil", disse Morales em entrevista ao jornal argentino Página 12; ele participou da posse do presidente da Argentina, Mauricio Macri

Paris - França, 29/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro bilateral com Presidente da Bolívia, Evo Morales. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Paris - França, 29/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro bilateral com Presidente da Bolívia, Evo Morales. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou em entrevista publicada nesta sexta-feira 11 no jornal argentino Página 12 que há um golpe em curso no Brasil.

"É um golpe parlamentar sendo amadurecido. Já houve um golpe no Congresso do Paraguai e, agora está passando no Brasil", declarou, em referência ao ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, destituído em 2012.

O presidente boliviano participou da posse do presidente da Argentina, Mauricio Macri, nessa semana. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, a presidente Dilma recebeu apoio de outros presidentes de países vizinhos em relação ao impeachment.

Segundo um assessor da presidência, Dilma teria chegado a uma roda em que estariam os presidentes do Chile, Michelle Bachelet, do Peru, Ollanta Humala, do Paraguai, Horácio Cartes, do Equador, Rafael Correa, e da Colômbia, Juna Manuel Santos, além de Morales.

"Todos sem exceção" manifestaram solidariedade a Dilma de alguma forma, de acordo com o assessor. Alguns chegaram a oferecer manifestação pública de repúdio, a exemplo de Morales. Dilma teria agradecido, mas recusado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email