Evo Morales diz que Venezuela defende dignidade da América Latina

O presidente da Bolívia, Evo Morales, elogiou neste domingo (24) o povo venezuelano por ter defendido a dignidade e a soberania da América Latina, após a tentativa fracassada de envio forçado de ajuda humanitária a esse país pelas fronteiras com o Brasil e com a Colômbia; "Irmão Maduro, ao povo bolivariano revolucionário, às Forças Armadas da Venezuela um grande aplauso, sorte, defenderam a América Latina, defenderam os povos em processo de libertação", expressou Morales em um ato na cidade de Villa Tunari

Evo Morales diz que Venezuela defende dignidade da América Latina
Evo Morales diz que Venezuela defende dignidade da América Latina

247, com EFE- O presidente da Bolívia, Evo Morales, elogiou neste domingo (24) o povo venezuelano por ter defendido a dignidade e a soberania da América Latina, após a tentativa fracassada de envio forçado de ajuda humanitária a esse país pelas fronteiras com o Brasil e com a Colômbia.

"Irmão Maduro, ao povo bolivariano revolucionário, às Forças Armadas da Venezuela um grande aplauso, sorte, defenderam a América Latina, defenderam os povos em processo de libertação", expressou Morales em um ato na cidade de Villa Tunari.

O presidente boliviano indicou que milhares de venezuelanos defenderam no sábado (23) a "independência, soberania, identidade e dignidade" de seu país, mas também de toda a "pátria grande", fazendo referência à América Latina.

"Um aplauso para o povo revolucionário que não permitiu uma intervenção norte-americana sob pretexto de uma ajuda humanitária, essa é a luta de todos", acrescentou Morales.

O líder afirmou que os governos e os povos não devem ser "cúmplices" da "chamada ajuda humanitária" e que se a intenção é realmente ajudar, tal processo "deve ser feito mediante o governo da Venezuela".

"Quero que os governos e presidentes escutem, o povo da Venezuela está pedindo paz, diálogo, é a melhor solução, mas vai haver paz quando for respeitada sua dignidade, identidade, quando houver justiça social", disse Morales.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247