CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ex-comandante iraniano diz que novas sanções dos EUA não terão impacto econômico

As novas sanções dos EUA terão um impacto econômico nulo no Irã e não são comparáveis ao golpe que Teerã deu ao "poder" americano em um ataque com mísseis contra suas bases militares no Iraque, disse hoje um alto funcionário iraniano

Trump e povo iraniano, que foi às ruas por Soleimani (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - As novas sanções dos EUA terão um impacto econômico nulo no Irã e não são comparáveis ao golpe que Teerã deu ao "poder" americano em um ataque com mísseis contra suas bases militares no Iraque, disse hoje um alto funcionário iraniano.

No início do dia, o Tesouro dos EUA divulgou sanções contra 17 produtores de metais e empresas de mineração iranianas, bem como oito autoridades iranianas que supostamente se envolveram no ataque com mísseis contra duas bases no Iraque que hospedam forças americanas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mohsen Rezaei, secretário do Conselho de Discernimento de Conveniência do Irã e ex-comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, está entre as autoridades designadas. 

Essas sanções insignificantes são simbólicas para os EUA e para mim. Para os EUA, elas são simbólicas porque essa etapa é irrelevante em termos econômicos e não compensa o ataque de mísseis ao poder e prestígio de Washington. Para mim, elas são simbólicas porque me honram mais uma vez.

As relações EUA-Irã se deterioraram ainda mais nos últimos dias, depois que um ataque de drone em Bagdá, ordenado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, matou o então comandante da Força Quds iraniana, Qassem Soleimani, na semana passada. O Irã retaliou disparando mísseis contra as bases iraquianas que hospedam as forças americanas. Ninguém ficou ferido como resultado do ataque, de acordo com Washington.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO