Ex-comandante iraniano: retaliação por assassinato de Soleimani pode incluir ataque a alvos israelenses

Um ex-comandante da Guarda Revolucionária do Irã disse neste domingo que os planos de retaliação de Teerã pelo assassinato do general Qassem Soleimani pelos EUA incluiriam um ataque à cidade israelense de Haifa, além de centros militares

(Foto: ATTA KENARE / AFP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em discurso televisionado para apoiadores em luto devido ao assassinato do oficial pelos Estados Unidos, Mohsen Rezaei, hoje militar sênior da Guarda, prometeu uma vingança dura contra os responsáveis por esse ato, que desencadeou uma nova crise no Oriente Médio nos últimos dias.

"A vingança do Irã contra os Estados Unidos pelo assassinato de Soleimani será severa... Haifa e centros militares israelenses serão incluídos na retaliação", disse Rezaei, citado pela Reuters.

Qassem Soleimani, chefe da Força Quds de elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, foi assassinado em um ataque aéreo realizado pelos EUA, em Bagdá, na última sexta-feira (3). A ação foi considerada uma agressão grave por parte das autoridades iranianas, que prometeram se vingar. 

​No sábado, várias agitações, envolvendo até lançamentos de foguetes, foram verificadas em diferentes partes do Iraque, nos arredores de instalações utilizadas pelos norte-americanos, mas, até o momento, não é possível afirmar quem estaria por trás desses atos.

Neste domingo (5), o parlamento iraquiano aprovou uma resolução que poderá resultar em um pedido formal para retirada das tropas dos Estados Unidos do país.

As informações são da Sputnik

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247