CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ex-guarda de Auschwitz pede perdão em julgamento na Alemanha

Reinhold Hanning, 94 anos, que enfrenta julgamento sob a acusação de ter sido cúmplice em assassinatos cometidos no campo de concentração de Auschwitz, pediu desculpas nesta sexta-feira, 29, perante o júri; "Eu realmente sinto muito", disse Hanning; "Me envergonho de ter visto o errado acontecer e nada ter feito para parar isso"; ele é acusado de ter feito parte do "funcionamento interno" do campo de Auschwitz, onde cerca de 1,1 milhão de pessoas foram mortas, a maioria judeus

Reinhold Hanning, 94 anos, que enfrenta julgamento sob a acusação de ter sido cúmplice em assassinatos cometidos no campo de concentração de Auschwitz, pediu desculpas nesta sexta-feira, 29, perante o júri; "Eu realmente sinto muito", disse Hanning; "Me envergonho de ter visto o errado acontecer e nada ter feito para parar isso"; ele é acusado de ter feito parte do "funcionamento interno" do campo de Auschwitz, onde cerca de 1,1 milhão de pessoas foram mortas, a maioria judeus (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Opera Mundi - O ex-guarda do campo de concentração de Auschwitz Reinhold Hanning, de 94 anos, que enfrenta julgamento na Alemanha sob a acusação de ter sido cúmplice em assassinatos cometidos no local, pediu desculpas nesta sexta-feira (29/04) perante o júri.

"Eu realmente sinto muito", disse Hanning. "Me envergonho de ter visto o errado acontecer e nada ter feito para parar isso."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contra Hanning não há nenhuma prova de que ele tenha participado diretamente de alguma morte. Ele é acusado de ter feito parte do "funcionamento interno" do campo de Auschwitz, onde cerca de 1,1 milhão de pessoas foram mortas, sendo a maioria judeus.

Hanning nasceu em 28 de dezembro de 1921, na cidade de Helpup, na Alemanha, e trabalhou numa fábrica de bicicletas antes de se juntar ao Exército alemão, em 1940. Ele entrou nas Waffen SS - a unidade de elite de Hitler - e acabou sendo transferido para Auschwitz, na Polônia ocupada, em 1942, onde supervisionava a chegada dos detentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO