CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ex-presidente colombiano diz que Trump é fator de perturbação na América Latina

"Há um novo fator de perturbação na região que é a chegada do senhor Donald Trump à presidência dos EUA, com um agenda absolutamente contrária à América Latina", disse nesta terça-feira (12) o ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, em entrevista coletiva em La Paz, Bolívia, depois de se reunir com o presidente Evo Morales

Ex-presidente colombiano diz que Trump é fator de perturbação na América Latina
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com HispanTV - "Há um novo fator de perturbação na região que é a chegada do senhor Donald Trump à presidência dos EUA, com um agenda absolutamente contrária à América Latina", disse nesta terça-feira (12) o ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, em entrevista coletiva em La Paz, Bolívia, depois de se reunir com o presidente Evo Morales.

Samper, que também foi secretário geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul) denuncia que o chefe da Casa Branca realiza uma política de construção de muros, de falta de respeito aos direitos humanos e descumpre todos os acordos, inclusive os relacionados com a mudança climática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunca foi tão importante a integração no continente, explica o ex-presidente, referindo-se à questão da Venezuela. Em sua opinião, as sanções econômicas e bloqueios financeiros contra Caracas, impulsionados por Washington, tornarão ainda mais difícil a vida dos venezuelanos.

Ele acrescenta que há dois caminhos para solucionar a crise da Venezuela: um é o da "guerra e da confrontação", liderado pelos EUA com a "lamentável aquiescência passiva" do chamado Grupo de Lima. O outro é o de "um consenso em torno de uma negociação para encontrar uma saída justa e pacífica para a situação venezuelana".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caracas, por sua parte, anunciou este na terça-feira através de seu chanceler, Jorge Arreaza, que espera que os "irmãos venezuelanos" da oposição não obedeçam aos ditames dos EUA e se sentem na mesa do diálogo".

Samper também rechaçou a presença militar estadunidense na Venezuela com o pretexto de operações humanitárias, pois isso só consolidaria uma situação de tensão na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO