Exército de Israel responde ataque do Hamas e realiza ofensiva contra posto militar do grupo em Gaza

O Exército de Israel (IDF) disse que atacou um posto militar que pertenceria ao Hamas, na Faixa de Gaza, em resposta a um foguete que foi lançado pelo grupo em direção ao território israelense. "Um foguete foi disparado de Gaza em direção a Israel. Em resposta, nós atacamos um posto militar do Hamas em Gaza", afirmou

(Foto: Reuters)

Agência Sputnik - O Exército de Israel (IDF) disse nesta terça-feira (27) que atacou um posto militar que pertenceria ao Hamas, na Faixa de Gaza, em resposta a um foguete que foi lançado pelo grupo em direção ao território israelense.

O anúncio foi feito através de um comunicado feito pelo próprio exército através do Twitter.

"Um foguete foi disparado de Gaza em direção a Israel. Em resposta, nós atacamos um posto militar do Hamas em Gaza". 

A Faixa de Gaza vive uma espiral de tensão que resultou em ataques e mortes do lado palestino e israelense. No dia 26 de agosto, aviões israelenses atingiram uma base do Hamas na região em resposta a um míssil disparado contra Israel.  

No dia 11 de agosto, um palestino foi morto com um tiro. Segundo o IDF, eles alegaram que o homem era um "terrorista armado" de Gaza quando ele se aproximou da cerca na fronteira entre os dois países e "abriu fogo contra as tropas israelenses".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247