Exército sírio continua avançando e recuperando territórios

Unidades do Exército Árabe Sírio libertaram nesta quinta-feira a cidade de Kafer Farjom e as duas áreas urbanas de Jameit al-Muhandesin I e II, localizadas a oeste da província de Aleppo, no norte do país

Exército sírio conquista terreno
Exército sírio conquista terreno (Foto: Telesul)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Avanços sírios foram conquistados na província de Aleppo nesta quinta-feira (13), a exemplo do que já tinha acontecido na quarta-feira, quando unidades do exército nacional tinham libertado as cidades de Sheikh Ali, Arada e Arnaz, a oeste da estrada entre Damasco e Alepo.

Os avanços ocorreram após intensos confrontos entre os terroristas da Frente Al-Nousra e outros grupos terroristas.

Dessa maneira, o exército sírio consegue expandir o controle sobre a região oeste da rodovia internacional entre as cidades de Aleppo e Damasco.

Os esquadrões do exército que executaram a operação perseguiram os terroristas derrotados até as aldeias de Urm Kubra e Urm Suhgra, em cujos arredores ocorreram violentos confrontos.

Esses triunfos fazem parte da operação promovida pelo governo da Síria para libertar o noroeste do país da presença de terroristas. 

Apesar dos obstáculos acarretados pela presença de forças turcas no território sírio, o exército do país conseguiu recuperar mais de 43% da província de Idlib, a noroeste, e cerca de 600 quilômetros quadrados entre essa província e Aleppo, como relatado no domingo passado pelo Estado Maior do Exército.

As informações são da Telesul

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247