Extremistas atacam sede de ONG no Afeganistão

Quatro homens armados invadiram um escritório da agência de ajuda humanitária Save the Children na cidade afegã de Jalalabad e enfrentaram forças de segurança que cercaram o prédio, deixando ao menos um morto e 11 feridos, disseram autoridades; ataque começou com um carro-bomba do lado de fora do prédio, seguido pela entrada dos homens armados no complexo e do choque com as forças especiais afegãs

forças de segurança afegãs
forças de segurança afegãs (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - Quatro homens armados invadiram um escritório da agência de ajuda humanitária Save the Children na cidade afegã de Jalalabad nesta quarta-feira e enfrentaram forças de segurança que cercaram o prédio, deixando ao menos um morto e 11 feridos, disseram autoridades.

O ataque começou com um carro-bomba do lado de fora do prédio, seguido pela entrada dos homens armados no complexo e do choque com as forças especiais afegãs, disse um porta-voz do governo na província.

"Houve uma explosão e o alvo era a Save the Children", disse o porta-voz Attaullah Khogyani. "Agressores entraram no complexo e o combate está acontecendo".

O diretor do departamento de saúde da província disse que 11 feridos foram levados para hospitais.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247